PRME: Como participar
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Como Participar

Passo-a-passo para tornar-se signatário do PRME:

  1. Enviar uma carta de intenções, assinada pelo mais alto executivo da organização, juntamente com um pequeno questionário (online) e a logomarca da instituição à Secretaria PRME (PRMESecretariat@unprme.org/ com cópia para gustavo.loiola@isaebrasil.com.br e gabriella.pita@isaebrasil.com.br);
  2. Adicionalmente, enviar a carta ao seguinte endereço (opcional):
    PRME Steering Committee
    Jonas Haertle, Head, PRME Secretariat
    Foundation for the Global Compact
    801 2nd Avenue, 2nd Floor
    New York, New York 10017
  3. Preencher o formulário online: http://www.unprme.org/how-to-participate/how-to-sign-up.php;
  4. Inserir os princípios do movimento PRME nas operações da instituição, currículo e pesquisa;
  5. Comprometer-se a apresentar, regularmente, relatórios sobre os progressos à ONU e aos stakeholders;
  6. Defender publicamente os valores do PRME;
  7. Além disso, os signatários do PRME são convidados a participar de formas variadas, propagando a iniciativa, a fim de maximizar os benefícios de sua participação.
Embora cada instituição acadêmica vá encontrar a sua própria abordagem para a implementação do PRME, aqui está uma lista de fatores que podem ajudar a contribuir para o sucesso da sua instituição orientadora:
  • O compromisso da alta gestão da Instituição com a implementação do PRME é um fator crucial para o progresso;
  • Identificar líderes entre o corpo docente, administradores de alto escalão, estudantes e/ou partes interessadas externas (por exemplo, doadores financeiros) interessados na implementação do PRME, pode ajudar nas etapas iniciais de adoção;
  • Planejar e construir as plataformas operacionais, de prestação de contas e sistemas de informação para colocar os princípios em prática;
  • Integrar e alinhar os esforços de toda a organização e principais processos de tomada de decisão, por meio da formação de um sistema multistakeholder, uma equipe multidisciplinar, incluindo os administradores, professores e alunos (ou seja, as operações da organização, currículo, pesquisa, etc.);
  • Anualmente, avaliar e compartilhar o seu progresso com todas as partes interessadas.
Última atualização: quarta-feira, 14 jun 2017, 10:37

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