PRME: Histórico
Home > Sobre o PRME > Histórico
Histórico

O PRME foi criado em 2006 por uma força-tarefa internacional com sessenta reitores de universidades e representantes oficiais das principais escolas de negócios e instituições acadêmicas.

A ideia de desenvolver uma plataforma baseada em princípios de engajamento global para instituições acadêmicas decorreu de uma recomendação dos signatários acadêmicos do Pacto Global da ONU.

Sob a coordenação do Pacto Global das Nações Unidas e das principais instituições acadêmicas, a força-tarefa do PRME desenvolveu o conjunto de princípios que estabelecem a base para a plataforma global para o ensino em gestão responsável.

Trajeto similar ao percorrido pelo Pacto Global da ONU, o PRME iniciou um processo de governança investindo em lideranças locais, com o objetivo de ampliar o número de signatários e aprofundar a atuação do grupo, no que tange a qualidade de implementação dos seis princípios, bem como o impacto das ações de cada signatário. Assim, criou chapters regionais no mundo para ajudar na disseminação e implementação dos princípios.

Devido suas configurações geográficas e rede atuante, o Brasil é o único país com mobilização significativa para ter seu próprio capítulo na estrutura de governança dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME).

O PRME Chapter Brazil foi estruturado no dia 08 de agosto de 2013. Hoje, o PRME conta com a rede brasileira como uma de suas principais local networks.


Foto do Board durante a institucionalização do PRME Chapter Brazil
Última atualização: segunda-feira, 1 jun 2015, 11:23

Social Networks

Baseado em um tema original criado por Shaun Daubney | moodle.org